24 noticias est verao

Encontra-se aberto o período de manifestações de interesse para os “Estágios de Verão no CQM 2024”.

O Centro de Química da Madeira (CQM) recebe todos os anos, durante o período de Verão, estudantes universitários do 1º Ciclo (2º e 3º anos) e detentores de diploma (do 1º ou 2º Ciclos) para a realização de estágios de curta duração, a desenvolver no âmbito dos programas regionais para ocupação de jovens nas férias.

As manifestações de interesse são efetuadas através do preenchimento do formulário disponível aqui. Neste formulário, ser-te-á pedido para selecionares até duas áreas de investigação onde, preferencialmente, gostavas de desenvolver o teu estágio de verão no CQM, e para submeteres o teu Currículo vitae para fins de avaliação. 

Este ano, o CQM vai disponibilizar várias temáticas de estudo que visam proporcionar uma experiência enriquecedora numa das duas grandes áreas de investigação de investigação do CQM – Materiais e Produtos Naturais – sendo elas, especificamente:

- Biomateriais
- Bioquímica
- Electroquímica
- Química Alimentar
Química Analítica
- Química Bioinorgânica
Química Computacional
- Química Física 
- Química Orgânica

Os interessados selecionados serão contactados pelo CQM para formalizarem a candidatura junto das entidades regionais que promovem os programas de Estágios de Verão para Universitários e Ingress@.

Nota: Estes estágios no CQM não substituem quaisquer disciplinas curriculares realizadas em contexto académico.

A tua oportunidade está aqui, no CQM!