22 noticias est verao

Encontra-se aberta a 1ª fase de manifestações de interesse aos “Estágios de Verão no CQM 2022”.

Todos os anos, o CQM recebe estudantes universitários e recém-licenciados para estágios de curta duração, a desenvolver no âmbito dos programas regionais de verão para ocupação de jovens nas férias.

Este ano, o período de manifestação de interesse acontecerá entre 07 a 28 de fevereiro de 2022, através do preenchimento do formulário disponível aqui. Neste formulário, ser-te-á pedido para selecionares até duas áreas de investigação onde, preferencialmente, gostavas de desenvolver o teu estágio de verão no CQM, e, depois, ser-te-á solicitado a partilha do Currículo vitae para fins de avaliação. 

Para este efeito, o CQM disponibiliza várias temáticas de estudo que visam proporcionar-te uma experiência enriquecedora numa das duas grandes áreas de investigação do CQM – o Grupo do Materiais e o Grupo dos Produtos Naturais – sendo elas, especificamente:

- Biomateriais
- Bioquímica
- Electroquímica
- Fitoquímica
- Nanomateriais para Aplicações Biomédicas
- Química Alimentar
Química Analítica
- Química Bioinorgânica
Química Computacional
- Química Física 
- Química Medicinal
- Química Orgânica

Os interessados selecionados (efetivos e suplentes) serão contactados pelo CQM para formalizarem a candidatura junto das entidades regionais que promovem os programas de Estágios de Verão.

Nota: Estes estágios no CQM não substituem quaisquer disciplinas curriculares realizadas em contexto académico.

Encontra o desafio certo para ti este verão!